Carol Paiffer ensina: “Tenha um propósito, mas não abandone o seu caixa”!

“Fora do Aquário” é uma série de 5 lives realizadas no Instagram que eu, Camila Farani, organizei para trazer os principais temas de empreendedorismo diante de um Novo Oceano.

Carol Paiffer ensina: “Tenha um propósito, mas não abandone o seu caixa”!

“Fora do Aquário” é uma série de 5 lives realizadas no Instagram que eu, Camila Farani, organizei para trazer os principais temas de empreendedorismo diante de um Novo Oceano.

verificado-p9b5wei8xhwe6tpnd9l0yfyhsau4bv7zr389bvjd9k

Camila Farani

30 de julho • 10 min

verificado-p9b5wei8xhwe6tpnd9l0yfyhsau4bv7zr389bvjd9k

Camila Farani

30 de julho • 10 min

No segundo dia de LIVE “Fora do Aquário”, a convidada Carol Paiffer trouxe ensinamentos ricos para o empreendedor Tubarão, que me acompanha nas redes sociais e aqui no blog, sobre a importância de manter o foco em seu caixa. Sob o tema “O dinheiro do empreendedor”, a investidora, trader, empreendedora e Shark brilhou durante a live com abordagens sobre o início da sua carreira, motivação e networking.

Antes de tudo, quero que você tubarão saiba que, para nadar num novo oceano, é necessário ter uma mentalidade #tubaranis, porque ser tubarão é entender que você precisa resolver um problema. Ou seja, o empreendedor primeiro precisa trazer a solução e depois vir com o problema para enfrentar este “Novo Oceano”. Esse é o segredo para a evolução da mentalidade Shark. 

E para falar sobre uma nova mentalidade diante deste novo oceano, nada mais importante do que você estar atento a sua inteligência como um todo, que permeia 4 tipos: emocional, física, espiritual e mental. Além disso, tenha sempre em mente que, o que difere bons líderes de maus líderes é a capacidade de agir às situações com inteligência (lembre-se de pôr em prática todas as quatro). E seja um Tubarão que usa a sua genialidade e evita os seus boicotadores na hora de encarar uma adversidade.

É verdade que se fala cada vez mais sobre inteligência emocional, mas priorizar as outras três vai fazer com que você saia dessa lata de sardinha e nade junto aos grandes Sharks como eu e a convidada ilustre e amiga Shark, Carol Paiffer. 

4 Dicas importantes de Carol Paiffer para o seu negócio

Desde o início de sua trajetória, seu foco sempre foi na geração de multi receitas. Carol é uma das poucas mulheres que se arriscaram nessa profissão. Seus principais estudos sempre foram focados na disciplina. 

Hoje, como CEO da Atom, dedica-se a ajudar o maior número de pessoas a terem mais de uma fonte de renda, com foco e disciplina para que seus resultados possam ser consistentes. A gente não tem noção do impacto da vida das pessoas e isso é muito gratificante. Ver que eu posso colaborar para que as pessoas tenham mais qualidade de vida é importante pra mim”, conta a empreendedora.

E foi pensando no que mais pode transformar e mudar a vida dos empreendedores que a Shark deixou quatro dicas do que mais considera importante e que, de fato, contribui para promover essa transformação:

1 – Priorizar saúde física e mental

Paiffer já correu 3 maratonas pelo mundo (42 km em Miami, Mendonza e Florença), pratica hipismo, ciclismo, futsal e diz que sua atividade física é fundamental para a evolução em seu negócio e melhora a autoestima do empreendedor. “Através do treino e da saúde, você melhora nos negócios. E a confiança também está atrelada a sua saúde física e mental. Se as mulheres tiverem mais atividades físicas dentro do seu dia a dia, elas ficarão mais confiantes”, aponta a CEO da ATOM.

A Shark também menciona que em sua empresa ela tem uma psicóloga que faz treinamento físico com as melhores traders, totalmente voltado para performance. A profissional psicóloga entende que através do treinamento físico ela impulsiona a autoestima e confiança das mulheres para saber como lidar da melhor forma com as adversidades e repostas negativas que recebem durante o dia.

2 – Fortalecer o que há de melhor em você 

O ser humano tem o hábito de focar nas suas fraquezas, enquanto que, na verdade, a chave para o seu sucesso está no foco daquilo que você é bom. “Ter autoconhecimento é muito importante”, conta Paiffer. 

Isso significa que saber identificar os seus melhores pontos, vai te proporcionar um conhecimento naquilo que você é bom e, assim, você pode evoluir no quesito em que já possui destreza.

3- Ter um bom relacionamento a sua volta

Ser bem relacionada e ter um bom networking contribui para o crescimento profissional na vida de TODO empreendedor. Na verdade, networking nada mais é do que uma troca, é sobre oferecer e receber o que você considera importante. E quem não quer trocar experiências de empreendedorismo com pessoas que já viveram ou obtiveram êxito no assunto? Quem não quer receber instruções de um empreendedor que tem muito conhecimento? É nessa hora que entra a troca, pois para receber conhecimento, você precisa oferecer conhecimento. 

“Se eu não tiver nada a agregar, a gente não vai fazer negócios, nem amizade e nem nada. O meu networking é melhor com pessoas que eu gosto e em quem eu acredito. Eu não consigo fazer networking com qualquer pessoa. Networking é sobre troca”, afirma a Shark.

4 – Ter um propósito, mas não abandonar o seu caixa

As pessoas têm o péssimo hábito de achar que só o propósito resolve tudo, mas se você abandonar o caixa, você leva um monte de gente com você. Então, tenha em mente que você precisa ter um propósito, mas não abandone o seu caixa. Lembre-se sempre que o propósito nada mais é do que a consequência do seu objetivo. 

E se você não tem um propósito, tá tudo bem, também. Assim, como está tudo certo fazer atividades que você não gosta no seu dia a dia. Não é sempre que é possível conciliar prazer diário. É importante compreender que, muitas vezes, você vai precisar enfrentar momentos ruins para atingir um objetivo principal, e isso faz parte da caminhada. 

Saia desse cardume de sardinhas e venha aprender a nadar como um tubarão!

TODO empreendedor precisa se adaptar ao Novo Oceano. Você está preparado para ser um empreendedor tubarão? Porque só Tubarão nada com Tubarão, viu? 

 Vem comigo na imersão De Sardinha a Tubarão nos dias 21, 22, 23 e 26 de setembro.

Compartilhe este post nas suas redes sociais

Compartilhe este post nas suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Não curti.

Meh…

Curti!

Não curti.

Meh…

Curti!

Você também pode gostar de:

Você também
pode gostar de:

Enterprise agility: o que era uma opção, agora é essencial

Empresas ágeis são aquelas que estão conseguindo…

Como melhorar a experiência do cliente?

Quando você encanta seus clientes e agrega mais valor…

Enterprise agility

Empresas ágeis são aquelas que estão conseguindo…

Experiência do cliente

Quando você encanta seus clientes e agrega mais…