Conheça a nova estratégia das escolas para atrair alunos!

Camila

Farani

dez. 10, 2021

Universidades atraem alunos ao contratar celebridades para ministrar aulas de pós e MBA.

Mostrar como a teoria deve ser aplicada na prática é a nova aposta das instituições de ensino que, para isso, cada vez mais buscam educadores com uma trajetória de sucesso. É através de cases que contam a história e a conquista de escritores, empresários renomados e profissionais premiados internacionalmente, que as escolas pretendem atrair mais alunos para os cursos de pós-graduação e MBA. 


Mas por que as instituições de ensino estão apostando nesse critério para chamar a atenção de novos alunos? É simples. A verdade sobre este fato é que uma pessoa de mercado consegue levar a visão prática e os conceitos aplicados no dia a dia, com erros e acertos. No meu caso, por exemplo, como investidora-anjo e empreendedora, consigo levar o meu know-how para as salas de aula e mostrar o que vivencio na condução das empresas das quais sou investidora. E é exatamente isso o que os alunos querem saber: a prática sendo aplicada no dia a dia.


Um exemplo disso é a Universidade PUC, do Rio Grande do Sul (PUCRS), que preenche o seu quadro de professores com nomes consagrados das áreas de cada curso e realiza gravações de aulas para que os alunos possam acessá-las no formato on-line.


Acontece que esta nova forma de atrair mais estudantes às universidades e escolas, tem chamado muito a atenção por aí. Afinal de contas, quem não quer ter uma aula com a pessoa que inspira você em seu negócio, ou com aquela pessoa que te motivou ao crescimento e estudos? Ninguém quer ficar de fora dessa. 


É por isso que a tática de mentoria com pessoas que são inspiração para o mundo é a nova forma de oferecer um ensino de qualidade consistente e diferenciado. Não é à toa que a estratégia da PUC tem dado certo desde o ano passado, quando entre abril e outubro notaram um aumento de 66% no total de alunos matriculados em Pós e MBA. Não somente a PUC, mas a HSM University tem investido, também, em docentes conhecidos, com um nicho voltado para empresários renomados que fazem sucesso em redes sociais e em ambientes corporativos diversos. A FGV também adotou essa nova estratégia. 

A história completa sobre este assunto, você vai encontrar na matéria do jornal O Globo.

Compartilhe este post nas suas redes sociais

Brazil at Silicon Valley 2024: reflexões sobre o impacto da IA
18 abr., 2024
Na sexta edição do Brazil at Silicon Valley, evento em que nós, brasileiros, fazemos questão de marcar território no epicentro mundial da tecnologia, a discussão foi elevada a um novo patamar.
Transforme complexidade em estratégia
12 abr., 2024
Muitos se perdem na névoa da complexidade, incapazes de discernir o caminho a seguir adiante do turbilhão de desafios empresariais que enfrentam diariamente nos negócios. Eu mergulhei profundamente na metodologia da McKinsey, um farol que promete não apenas iluminar esse caminho, mas traçá-lo com soluções estratégicas e eficazes.
mudança
10 abr., 2024
O imperativo da mudança estratégica.
tempo
05 abr., 2024
O segredo não contado para dominar seu tempo e transformar seu negócio.
O amanhecer de uma nova era em inteligência artificial não é apenas uma promessa; é uma realidade ma
01 abr., 2024
O amanhecer de uma nova era em inteligência artificial não é apenas uma promessa; é uma realidade materializada por um marco sem precedentes na interseção da tecnologia e da vida cotidiana.
negocios
29 mar., 2024
O domínio dos números e uma gestão financeira sólida são fundamentais para o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo.
Mais Posts
Share by: