Camila
Farani
Você conhece todos os passos da jornada de compra do seu cliente?
Desde o momento em que uma pessoa entra na sua loja, seja ela virtual ou física, quais os caminhos que precisa passar até finalizar uma compra?
Se esse caminho for tortuoso demais, cheio de etapas desnecessárias e burocracias, muito provavelmente seu cliente será vencido pelo cansaço. A jornada de compra precisa ser fluida e objetiva, de modo que incentive e facilite a vida do cliente.. A pergunta é: Como você pode simplificar ainda mais a jornada de compra?
Tudo o que dificulta esse processo se chama ponto de fricção. Pode acontecer antes, durante e no pós-venda. É fácil chegar até sua marca? É fluido fazer uma compra? É descomplicado entrar em contato e resolver alguma pendência no pós-venda?
A minha dica é que você percorra todos os caminhos que o cliente faz para chegar até você. Examine onde estão os pontos de fricção, na perspectiva do seu cliente. Traga um olhar de fora para o processo de compra do seu negócio.
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