Semana Mundial do Investidor

Entre os dias 05 e 11 de outubro, eu vou apontar várias dicas nos stories do meu Instagram sobre investimentos para você que deseja angariar o tão almejado aporte e, também, para você que quer se tonar um(a) investidor(a).

Semana Mundial do Investidor

Entre os dias 05 e 11 de outubro, eu vou apontar várias dicas nos stories do meu Instagram sobre investimentos para você que deseja angariar o tão almejado aporte e, também, para você que é investidor.

verificado-p9b5wei8xhwe6tpnd9l0yfyhsau4bv7zr389bvjd9k

Camila Farani

30 de julho • 5 min

verificado-p9b5wei8xhwe6tpnd9l0yfyhsau4bv7zr389bvjd9k

Camila Farani

30 de julho • 5 min

Não perca essa oportunidade e acompanhe as minhas redes (Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin) porque vou passar muito conteúdo relacionado ao tema e um presente especial. Não perca!

E para começar as dicas, hoje eu vou revelar quais são os dois tipos de investimentos que eu faço:

Investimento-anjo;
Investimento tradicional.

Vocês sabem o significado de cada um deles?

 

Investimento-anjo


Quando é feito por executivos, empreendedores e profissionais experientes em seu negócio a partir dos recursos próprios, de pessoa física, em empresas de tecnologia, chamadas de startups. Além de valores financeiros, o investidor-anjo pode oferecer conhecimento específico, networking e mentoria.

 

Investimento tradicional

Também conhecido como mercado financeiro, seja de renda fixa (títulos pré-fixados e pós-fixados, títulos híbridos) ou de renda variável (ações, fundos de investimentos de ações, fundos imobiliários, fundos multimercados), que dentro de cada uma dessas categorias, é possível escolher entre diversos tipos de aplicações.

“Mas como você ganha dinheiro com isso, Camila?” é uma das perguntas que eu mais ouço e eu vou revelar pra vocês: Do ponto de vista vivido em um cenário perfeito e ideal, eu começo investindo um valor X em uma determinada empresa. Passam-se cinco, seis ou sete anos, eu vendo a minha participação por seis, sete ou nove vezes o valor que eu comprei inicialmente.

Agora você quer saber como funciona no mundo real? A realidade do mundo dos investimentos aponta uma estatística bem ruim. É que, via de regra, a cada dez empresas, oito não dão certo, uma vai compensar o meu portfólio e uma pode vir a explodir, e se, realmente, explodir.

Tá vendo, pessoal! Investir não é fácil. Assim como angariar um aporte também não é. Por isso, fique atento às dicas da Semana Mundial do Investidor e aproveite todas as dicas nas minhas redes.

Compartilhe este post nas suas redes sociais

Compartilhe este post nas suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Não curti.

Meh…

Curti!

Não curti.

Meh…

Curti!

Você também pode gostar de:

Você também
pode gostar de:

Enterprise agility: o que era uma opção, agora é essencial

Empresas ágeis são aquelas que estão conseguindo…

Como melhorar a experiência do cliente?

Quando você encanta seus clientes e agrega mais valor…

Enterprise agility

Empresas ágeis são aquelas que estão conseguindo…

Experiência do cliente

Quando você encanta seus clientes e agrega mais…