Que conteúdo deseja pesquisar?

Exemplo: startups, shark tank brasil, modelo de pitch

Blog da Camila Farani

Notícias e Conteúdos Exclusivos

Musa Empreendedora

Por Márcia Disitzer

Ela é morena, alta, bonita e um dos principais nomes do investimento-anjo do Brasil. Carioca de Vila Isabel, a empresária Camila Farani, de 37 anos, uma das juradas do reality “Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões”, une feminismo e feminilidade na medida exata.

– Sempre fui apreciadora do programa e quase não acreditei quando a Ana Fontes (presidente da Rede Mulher Empreendedora) indicou o meu nome à produção. Já atuava como investidora-anjo há sete anos por meio da minha empresa, a G2Capital. Na TV, pude amplificar a minha atuação – diz Camila, que participa do reality desde a primeira temporada. – Investimento-anjo é realizado em empresas de tecnologia. Mas, além de aportar capital, o empresário deve contribuir com sua rede de relacionamentos.

 

Estimular mulheres empreendedoras é uma das bandeiras erguidas por Camila, que fundou em 2014, ao lado das empresárias Ana Fontes e Maria Rita Spina Bueno, o grupo Mulheres Investidoras Anjo (MIA).

– O estalo me deu quando estava assistindo à apresentação de um e-commerce de cosméticos na PUC-Rio. A empreendedora era mulher, e na sala só havia homens. Eu, particularmente, não sofri discriminação. Mas estou ciente da pressão sofrida por mulheres num ambiente predominantemente masculino. Quis assumir o papel de empoderá-las, fundando o MIA. Já impactamos a vida de milhares de mulheres em todo o Brasil.

Na TV, Camila prioriza os negócios com propósito. E não sente vergonha de se emocionar diante das câmeras.

– Na primeira temporada, fiquei muito mobilizada com a Egosss. O empreendedor, que cria roupas e bonés para rappers, vinha da periferia de São Paulo. Fiquei pensando em quantos nãos ele tinha ouvido ao longo da vida. Perguntei como conseguia números tão maravilhosos. Ele me respondeu que usava a mão de obra de mulheres presidiárias. Comecei a chorar e não consegui mais parar. Quando olhei para o lado, toda a produção estava chorando comigo.

Carioca de Vila Isabel, Camila é formada em Direito e começou a carreira trabalhando na charutaria da mãe, no centro do Rio

Camila, que foi casada por nove anos, está solteira. Além de atuar como investidora-anjo dentro e fora do reality, tem negócios nas áreas de alimentação e educação e dá palestras sobre empreendedorismo. Segundo ela, o excesso de trabalho dificulta o dia a dia das relações amorosas, mas não a impede de sonhar.

– Quero casar novamente e ter filhos. Analiso o perfil dos pretendentes por meio do Linkedin – conta, em tom de brincadeira.

Formada em Direito, Camila começou a carreira trabalhando na charutaria da mãe, no Centro do Rio. A cidade, por sinal, é sua outra paixão:

– Adoro ir à Praia do Leblon, tomar chope no Baixo Gávea e o carnaval carioca. Sou Salgueiro e torço pelo Vasco. Amo o Rio no amor e na dor.

Camila Farani

Entre em contato ou siga-me nas redes sociais